O tal negócio da FRAUDE

Pam Gonçalves
Pam Gonçalves
Published in
3 min readApr 12, 2017

Chegou aquele terrível momento que eu simplesmente penso que tudo está uma bela bosta. Desabafei um pouco sobre isso no meus snapchat e instagram stories (segue lá: apamgoncalves), mas é uma coisa que chega e eu não sei bem como lidar além de abraçar a famigerada bad.

Eu sei que é uma fase e que estou sendo meio boba de dar tanto crédito pra isso ao invés de simplesmente focar e terminar logo o projeto. Para só depois lidar com a qualidade efetiva. Afinal, é pra isso que serve a fase da edição, não é?

Mas é um sentimento tão forte, que mesmo que eu pense que deveria estar fazendo diferente, não consigo. É por isso que fui ler novamente o discurso Faça boa arte do Neil Gaiman. Esse depoimento é muito inspirador! Algumas vezes a gente só precisa que alguém diga o que nós já sabemos, e isso faz toda a diferença.

Li o discurso. Respirei. Voltei a escrever.

Na sexta-feira eu entrego a primeira versão do projeto secreto que eu falei no outro diário de escrita. Ele ainda não foi divulgado, então vou continuar chamando de projeto secreto, hahaha. Não me odeiem!

Uma boa notícia! Estou tentando ser positiva aqui! Vai começar o mercúrio retrogrado! E essa fase é ótima para ser mais introspectiva e se dedicar aos projetos criativos. Não sou eu que estou dizendo, é a Susan Miller. A coisa toda da comunicação vai para o beleléu, mas pelo menos meus projetos irão para frente.

Comecei uma playlist para servir de inspiração para o meu livro solo, que é sobre verão, como vocês já sabem. Algumas pessoas pediram pra divulgar e talvez eu divulgue mesmo. O problema é que não dá pra levar muito ao pé-da-letra. Algumas músicas só estão lá porque me lembram a estação. Eu sei que vários de vocês buscarão algum significado maior nas letras, mas tenho que adiantar: são bem poucas as que tem esse significado.

Eu cheguei a fazer uma playlist para o Boa Noite, mas até hoje não havia divulgado. Assim como a playlist desse novo livro, nem todas as músicas têm a ver com a história. Algumas delas só tem um ritmo que me empolgava na hora de escrever… e, bem, não levem tão a sério.

Essa playlist estará em constante construção. Se você tiver alguma sugestão, me conta!

Quando eu terminar o novo livro solo compartilho com vocês a playlist que estou utilizando como inspiração ;)

Ah, uma coisa que não contei ainda para vocês: estou com um caderninho apenas para a escrita e está me ajudando bastante! Eu basicamente faço reflexões sobre os próximos capítulos de cada história e também anoto meu rendimento de cada dia e como eu me saí em cada sprint de escrita. Funciona bastante! Nele eu também tenho várias listas com informações importantes para cada projeto e um espaço para as ideias de temas, nomes e diálogos que pipocam na minha cabeça.

Há! Acharam que eu ia deixar legível? “História de Verão” é apenas o nome do projeto. Quem lembra do meu NaNoWriMo de alguns anos atrás?

Essa foi a minha semana muito louca. Espero vir com boas notícias na semana que vem, hahaha.

--

--