E O TAL “CENTRÃO” DO EDUARDO CUNHA

O Cara lá de baixo
Papo de bar
Published in
2 min readMay 25, 2016

Que tal esta, Eduardo Cunha cria bloco para pressionar Temer…

[Fernando] Particularmente eu tenho uma teoria sobre essa pressão do Cunha. Este durante muito tempo foi juntando dinheiro na Suiça a fim de comprar apoio de vários políticos e influencias dentro da própria casa e agora em que parte de seu esquema está sendo mostrado e está próximo de ser preso, está usando todo e qualquer artificio para pressionar a casa e não ser punido.
Fez isso com a Dilma, e por esse motivo o impedimento progrediu, e vai fazer isso novamente com o Temer, porem este já tem o rabo preso e vai sucumbir as pressões do Cunha.
A minha esperança é que assim que a Dilma seja de fato impedida, no dia seguinte ela “jogue a merda no ventilador”, conte todas pressões que teve, e também as investidas de seus aliados para afrouxar qualquer investigação.
De uma fato, que até a imprensa sabe, Dilma é honesta e está caindo por um motivo muito frágil.

[Gabriel] Fernando, concordo com a sua teoria, é exatamente isso que ele vem fazendo, quer se livrar agora da punição que lhe é cabível, o que me surpreende de fato , e o André em uma de nossas conversas de corredor mencionou, é o fato do Temer ter conseguido uma união do PMDB para votar massivamente à favor do impeachment. Mas vemos aqui com o Cunha que ao acatar o processo de impeachment ele não pensava no povo (óbvio), era só mais uma pressão. Como eu mesmo já disse em meu texto anterior, a traição parece ser inerente à política , mas com certeza faz parte do DNA do PMDB capazes até mesmo de achacar o presidente interino que é da mesma sigla. Através da pressão ele já conseguiu a nomeação de um aliado dele para a ser o líder do governo, diga-se de passagem que o novo líder possui tantos processos que deve estar arcado já, mas de toda maneira, com o “centrão” o Eduardo Cunha ele vai sufocar o novo governo assim como sufocou o antigo.

--

--