Flor de Lótus

Essa bela flor emerge das águas sujas, turvas e estagnadas, mas cresce sem se sujar nas águas que a envolvem: a raiz está na lama, o caule na água e a flor no sol.

Elder John
Papo Diverso
2 min readApr 20, 2018

--

Por Elder John

Me destaquei como uma flor de lótus,
Nascido e criado no meio do lodo,
A vida que era uma lama, transformei em sol o tempo todo

Consciente de minhas raízes,
Vim do barraco, Jardim Gopiuva
Meus objetivos não são iguais à fábula,
Sou a raposa que comeu as uvas

Tentaram entender os motivos, os segredos
Ao invés de conversar, apenas apontaram dedos

Esquivando das drogas, chamado de careta e fraco
Mas nem isso feriu o ego,
Única vantagem que a cerveja me trouxe
Foi poder vender as latinhas no ferro-velho

Já sonhei em ser jogador,
Fazer mil gols no estilo Romário,
Aprendendo que Negresco e Trakinas têm o mesmo sabor,
Se você só tiver Negresco no armário

Observava meu pai trabalhando, em busca de uma vida melhor
Transformando suor em salário pra ver o sorriso do menor

Me ensinou sobre tudo da vida: “Não pode dar mole, cê tem que ser esperto”
Mar calmo nunca fez bom marinheiro,
Nessa vida mar bravo, prazer, capitão John Sparrow

Alcançando os 7 mares, eu tô pique Tim Maia,
Lembrei que sabia nadar quando meu barco virou,
Mas não vou morrer na praia,
Prometo.

--

--