XV de Jaú joga mal no segundo tempo e perde na estreia para o Comercial-SP

Equipe comandada por Marcelo Pinheiro dominou primeiro tempo, porém viu desempenho cair na segunda etapa

Victor Toledo
Papo Diverso
3 min readApr 8, 2018

--

Por Victor Toledo

Torcedores do Comercial marcaram presença em Jaú. (Foto: Tiago Pavini/XV de Jaú)

Na estreia de Marcelo Pinheiro à frente da equipe profissional, 1.767 torcedores pagantes viram o XV de Jaú ser derrotado por 3 a 1 pelo Comercial-SP, neste domingo (08), no estádio Zezinho Magalhães.

Com desfalques no elenco, como o centroavante Gustavo Vintecinco (negociado com o Bragantino) e o artilheiro da equipe na pré-temporada, Juninho Bueno (lesão no ombro), o Galo da Comarca começou o primeiro tempo pressionando o adversário. Porém, em contra-ataque rápido, Michel Renner cruzou e Vinicius (contra) abriu o placar para os visitantes, logo aos seis minutos de jogo.

Com o placar em vantagem, o Comercial-SP recuou seus jogadores formando uma linha de cinco defensores, perdendo meio-campo. Desta forma, o XV de Jaú teve mais espaço para criação de jogadas. Aos 20 minutos, após cruzamento na área alvinegra, a defesa tirou mal e a bola sobrou limpa para o zagueiro Xavier empatar a partida para o Galo. Primeiro tempo 1 a 1.

Xavier aproveita rebote e empata a partida. (Foto: Tiago Pavini/XV de Jaú)

No segundo período, o técnico Pinho fez uma mudança que decidiu a partida: abandonou a linha de cinco defensiva e colocou mais um meia, ocupando o espaço que até então era dominado pelo XV.

“Foi uma mudança drástica de um time que não fez um bom primeiro tempo com três zagueiros, coloquei mais um volante técnico que sabe jogar, então a gente ganhou meio campo e se você ganhar o meio campo, você ganha o jogo”, concluiu Pinho.

A partir daí, o Comercial passou a controlar a partida e após falha individual de Pimenta, o lateral esquerdo Luanderson chutou cruzado e ampliou para os visitantes, aos 24'. Aos 33' Michel Renner fez o terceiro após bola alçada na grande área.

Final de Jogo: 3 a 1 para os visitantes.

Polêmica

Após a falha defensiva de Pimenta, Marcelo Pinheiro substituiu o jogador (que havia acabado de entrar no lugar de Renan). Parte da torcida que havia gritado o nome do atleta, decidiu vaiar a opção do treinador.

“Ele não entrou tão bem na partida, e na sequencia, depois de dois ou três lances, acabou ocasionando o segundo gol. Eu vi que ele abaixou a cabeça, colocou a camisa em cima, é um dos meninos mais novos do elenco e eu temi muito, pela reação emocional dele” explicou Marcelo Pinheiro, em coletiva após o jogo.

Próxima partida

O próximo compromisso do XV de Jaú no Campeonato Paulista da Segunda Divisão é no domingo, às 10h, contra o São-Carlense, em São Carlos. O Comercial-SP volta a campo no mesmo horário, diante do Francana, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica: XV de Jaú 1 x 3 Comercial-SP
Campeonato Paulista 2ª Divisão
Local: Estádio Zezinho Magalhães, Jaú
Data: 08/04/2018
Horário: 10hrs
Público: 1767 pagantes
Arbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Enderson Turbiano da Silva e João Petrucio Jesus dos Santos

Gols: Xavier (XV de Jaú); Vinicius (contra), Luanderson, Renner (Comercial-SP)

XV de Jaú: Hugo; Renan (Pimenta), Xavier, Neto, Nill; Vinicius, Lucão, Gabriel Santos, Wellington; Gian, Guilherminho (Léo Braga) | Técnico: Marcelo Pinheiro.

Comercial-SP: Geison; Michael Douglas, Otávio, Café (Cezinha); Luanderson, Mima (Bispo), Leonan, Liniker, Mateus China; Gleyson, Michel Renner | Técnico: Pinho.

--

--

Victor Toledo
Papo Diverso

Estudante de Jornalismo e amante da boa e velha resenha. Fã do jogador Clayson, além de ser torcedor persistente do XV de Jaú.