Nossa admiração pela Spitfire, uma English Pale Ale

Papo Fermentado
PapoFermentado
Published in
2 min readDec 1, 2021

Spitfire: eu não gosto, eu amo.

Não me canso de dizer isso sobre essa cerveja. Uma English Pale Ale, embora no rótulo conste “Amber Ale”, esse lance de estilos é muito doido.

Spitfire é uma das mais tradicionais cervejas inglesas e tem amargor equilibrado, caráter tostado lembrando pão doce, casca de pão e um pouco de mel, tem um quê de frutas mais adocicadas/cristalizadas/banana, aquele combo de lúpulos ingleses florais/herbais/terrosos, o aftertaste tem um amargor que persiste de forma elegante.

Foi criada em 1990 para comemorar o 50º aniversário da Batalha da Inglaterra e leva o nome do caça britânico que mais obteve vitórias nos céus da Europa durante a segunda guerra mundial, o Supermarine Spitfire, que foi usado também para levar barris de cerveja aos homens que estavam na batalha na Normandia. As cores do rótulo são as mesmas da Royal Air Force.

Sou fã da garrafa branca, mas também achei lindo e moderno a lata de 500ml. É uma cerveja de 4,2% de álcool e certamente tomaria todos os dias até o último dia da minha vida porque amo histórias, amo o equilíbrio da escola britânica e no meu sofá ela fica ainda mais deliciosa.

Siga o Papo Fermentado no Instagram para mais dicas, pensamentos e sugestões cervejeiras. É só clicar AQUI.

Saúde!

--

--

Papo Fermentado
PapoFermentado

Criação de conteúdo cervejeiro, Blog, Eventos, Palestras.