Desaprendi

Glauco Lessa
Para O Bem Da Verdade
2 min readAug 28, 2015

Agradecemos a preferência!

— É o seguinte, eu tenho tido problemas.

— Senhor, seu sinal será consertado em até quatro dias.

— Eu não sei… é muito tempo.

— Sim, mas devido a problemas em nosso banco de dados, a engenharia da nossa operadora estará averiguando por que seu aparelho não recebe sinal.

— Mas será que vale a pena?

— Como assim, senhor?

— Essa semana eu andei pensando…eu desaprendi a mexer com isso.

— Não estou entendendo.

— Acho que seus serviços não são mais necessários. Eu simplesmente não sei mais como lidar. Sei que quero, mas não sei se preciso.

— Mas senhor, esse é um dos melhores pacotes do mercado. E se negociássemos alguns pontos do contrato?

— Por exemplo?

— Que tal mais horas de conversa? Podemos dobrá-las. Aumentar o pacote de dados para permitir acesso a mais fotos e vídeos. Bônus para ligações locais…

— O problema é a exclusividade.

— Sem problema, seu aparelho pode muito bem receber sinal de mais de uma operadora.

— Não, meu aparelho não suporta esse tipo de tecnologia.

— Uma pena, senhor. Que tal realizar um novo contrato, então?

— Impossível. Primeiro eu teria de cancelar esse. Eu posso?

— Não, senhor. Está nas cláusulas que nós decidimos quando o contrato termina.

— Então do que me adianta dobrar as horas de conversa? Vocês poderiam triplicá-las, se quisessem. E para que mais acesso a fotos e vídeos? As poucas que tenho de ver já não são dolorosas o suficiente? Eu desaprendi a lidar com esses sentimentos que vocês me fornecem. Não faz sentido manter esse pacote, se ela já não o mantém mais. E ela não pretende voltar.

— Mas o contrato dela com nossa operadora terminou, senhor.

— E por que não fazem com que o meu termine também?!

— Ainda não está em nossos planos, senhor. Podemos apenas oferecer melhores condições dentro desses termos…

Ligação cai.

Protocolo 2015-3033-2183-07. Mais um cliente atendido. Mais um dia rotineiro no call center da Reciprocidade Ltda.

— Alô, Reciprocidade Limitada, boa noite?

--

--

Glauco Lessa
Para O Bem Da Verdade

Autor, assistente editorial na Jambô Editora, redator da Dragão Brasil. Ele.