Eu Sou

Glauco Lessa
Para O Bem Da Verdade
2 min readAug 31, 2016
What Am I? por Andreea Tears no deviantart.

Eu sou.

Aquele garoto de colégio particular, da rebeldia sem causa, do vandalismo por hobby.

Que sempre teve medo de Deus e do diabo. Que orava por ter nascido em pecado. Que se sentia culpado por adorar obras do inimigo como… Digimon ou Shurato.

Eu sou.

Aquele filho único que tem várias meias-irmãs que nunca pôde conhecer direito até ficar mais velho.

Que nunca foi acostumado com a solidão.

Que que nunca foi bom da cabeça.

Eu sou.

O garoto sensível da escrita, dos poeminhas, mas também o sacana da boca suja, do desaforo, da falta de vergonha.

O não correspondido. Desleixado, pouco popular, esquisito.

Eu sou.

O típico suburbano perdido na cidade grande. Eterno morador da Zona Onírica.

Talvez por muito mais um pouco eu teria morrido de desgosto, se não tivesse fugido da Nacional.

Eu sou.

Aquele que por mais de um ano ficou refugiado por causa dos próprios demônios.

Aquele que, depois de um relacionamento com o divino tão sufocante, enfim conseguiu pedir um tempo a Deus para ver se valia a pena. E não valia.

Eu sou.

Aquele que por duas vezes se apaixonou por noivas. A primeira, prometida a Deus; a segunda, não.

Que, por overdoses de futuro e de passado, tenta apenas se concentrar no presente.

Aquele que prometeu jamais prometer.

Eu sou.

--

--

Glauco Lessa
Para O Bem Da Verdade

Autor, assistente editorial na Jambô Editora, redator da Dragão Brasil. Ele.