Verdades Constrangedoras

Glauco Lessa
Para O Bem Da Verdade
4 min readDec 13, 2016
19, 13, 11, 23. (Week forty seven, por Rona Keller, em deviantart).

Não é porque eu falo muito que eu já disse tudo que tinha pra dizer.

Eu também quero que você possa estar mais perto.

Eu gosto de conversar contigo. Eu falo bastante, mas também ouço muito bem — principalmente seus silêncios.

Eu queria poder pegar na sua mão sem compromisso. Sem sub-texto romântico. Só pra me sentir conectado a você de alguma forma.

Eu gosto do seu sorriso. Ele é mais como um c: do que um (:! Devia ser seu emoticon oficial.

Eu gosto do seu cabelo, e a forma como ele cai por sobre seus ombros. Gosto do seu pescoço, da cor dos seus olhos, do formato dos seus pensamentos.

Eu gosto da forma com a qual eu sempre descubro algo novo sobre você. É mais ou menos como uma cebola (já que você gosta das coisas que a terra dá): são várias camadas. Algumas informações só se encaixam depois de muitas camadas descobertas, mas o impressionante é que são poucas as contradições.

Eu adoro a forma que você é racional, até na maneira de ser irracional. Também adoro a forma que você é passional, até na maneira de ser pragmática.

Quero te ver deitada do meu lado mais vezes, de dividir o cobertor e tal. Quero passar meu braço pela sua cintura e fazer você se sentir protegida. A bem da verdade, quero fazer isso para que eu mesmo me sinta protegido também.

Também quero fazer coisas com você que um roteiro nunca mostraria explicitamente caso nossa história fosse uma série de drama de TV.

Quando chover, quero dividir meu guarda-chuva com você, e depois que estiver tudo molhado, desistir dele e dançar com você na chuva.

Eu quero terminar de ver aquela série que a gente começou e achou legal.

Eu quero te ver ser uma profissional muito talentosa e bem sucedida em qualquer que seja a área que você trabalhe, principalmente se for a área que você quer.

Te quero rodeada de grandes amigos e de pessoas que te adoram assim como eu te adoro. Você não merece menos que isso.

Eu quero que, caso você escolha ser mãe, tenha filhos maravilhosos e ensine a eles todas as coisas que me ensinou, sobre companheirismo, o valor da vida, o universo, a igualdade de gêneros, a felicidade, a carne de soja e a Associação de Engenheiros.

Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida (eu acho).

Tem coisas aqui dentro de mim que eu não quero nomear, com medo de que palavras limitem sensações que não podem ser descritas.

Tem outras coisas que eu quero muito te dizer, mas no momento certo. E eu não acredito em momentos certos.

Eu gostaria de um dia poder expressar e te dar todo o carinho do mundo sem que você se sentisse desconfortável por não poder correspondê-lo. (Pois veja, meu carinho é que é uma correspondência a algo que você é pra mim, afinal. Não há dívida alguma).

Eu não veria nenhum problema se a gente se visse todos os dias. Mesmo se começasse logo pela manhã e só terminasse pouco antes de dormir.

Sempre que estou parado no lugar combinado esperando você aparecer, meu coração acelera um pouco para cada pessoa que passa e penso ser você.

Eu adoraria ir a um templo budista com você. Meditar também.

Você seria a melhor companhia pra viajar e conhecer vários lugares do mundo.

Você tem esse espírito provinciano permanente, que me faz querer te tirar da cidade grande e te mudar pra uma casa com um jardim enorme pra todas as suas plantas e flores.

Eu sinto que a cada passo que dou, entro mais no seu coração. Há cômodos trancados, outros ocupados, mas uma vez eu já estive na varanda. Tudo o que eu quero é me deitar um pouco, porque a minha viagem tem sido longa demais. Me pergunto se estou pra ficar, se é um lugar que posso chamar de lar.

Eu quero comemorar sua saúde, velar sua doença, multiplicar nossa felicidade e dividir nossa tristeza.

Eu quero escrever mais sobre você, para você. Em troca só quero ser lido.

Eu quero que saiba que eu gosto muito de você, já que essa é a forma mais simples de colocar em palavras sem parecer assustador (pra mim e pra você).

Eu quero que você encontre alguém especial que seja um motivo de felicidade maior do que qualquer outra pessoa que você já encontrou, e que vocês sejam muito felizes juntos e por muito, muito tempo.

E eu quero que essa pessoa seja eu.

I wanted to love and be loved in return.
But will I ever get back?

Do I know too much to return?

I’ve been gone so long, I can barely say.
All I know is now I wanna stay.

--

--

Glauco Lessa
Para O Bem Da Verdade

Autor, assistente editorial na Jambô Editora, redator da Dragão Brasil. Ele.