Última saída

Rodolfo Salles
Paradoxo3
Published in
2 min readMar 15, 2017

Não demorou muito para que as bonecas com inteligência artificial da cientista Shokunin saíssem de controle e ameaçassem a paz da cidadezinha de Zetown com seus pequenos furtos. Inicialmente, eles eram inofensivos, mas não demorou muito para que se tornassem maiores e mais elaborados.

O ápice do caos aconteceu quando uma das bonecas atacou sua própria criadora com uma de suas armas.

— Se acalma, BV001! Vamos conversar, abaixa essa arma.

— Ou?

— Ou eu vou ter que usar esse comando — Shokunin puxou das costas do vestido um pequeno controle remoto com apenas um botão. — Você se lembra disso, não lembra?

— Teria coragem? — A boneca ainda apontava a arma para ela.

— Não me force, BV! Eu não quero ter que fazer isso.

Como um ser vivo acuado, BV001 baixou a arma, e Shokunin fitou-a com compaixão. Ela sabia que não podia mais manter sua inteligência artificial funcionando, a única solução era apertar aquele botão e zerar sua criação para não haverem mais problemas.

Quando seu dedo pressionou o botão, nada aconteceu. A boneca revestida de pano sobre o corpo androide de um robô pareceu tomada pela tristeza por um breve instante, os olhos vermelhos brilhando por detrás da textura.

— Você apertou.

— BV001, se acalma, eu…

— Eu acreditei que você não apertaria…

E em seguida, BV001 ergueu a arma e puxou o gatilho.

Ilustração: Akemy Hayashi
Conto: Rodolfo de Salles

--

--

Rodolfo Salles
Paradoxo3

Um imaginador de mundos, um construtor de universos e um escravo da criatividade… ou vai ver fui programado pra acreditar nisso tudo XD