A menina do parque

Rodolfo Salles
Paradoxo3
Published in
1 min readFeb 22, 2017

Todas as manhãs, eu via uma menina no parque. Ela tinha um guarda chuva vermelho sempre aberto, mesmo em dia de sol. Eu sabia que ela estava perdida. Tinha visto seus cartazes de desaparecida. Um dia, decidi ir até ela para perguntar onde morava. Era surda-muda, mas escreveu em um papel. Então, eu a levei para o ônibus. Pelas suas roupas, parecia ter se perdido há tempos. Ela me agradeceu ao partir.

Na semana seguinte, a menina apareceu em uma reportagem na televisão. Na entrevista, perguntaram como ela, com apenas três anos e surda-muda, conseguiu voltar para casa apos o acidente na estrada que matou seus pais. Com linguagem de sinais, ela explicou que seu pai falecido a ajudou a encontrar o caminho de volta.

Finalmente pude descansar em paz.

Ilustração: Akemy Hayashi
Conto: Rodolfo de Salles

--

--

Rodolfo Salles
Paradoxo3

Um imaginador de mundos, um construtor de universos e um escravo da criatividade… ou vai ver fui programado pra acreditar nisso tudo XD