A representatividade de um ídolo

A emoção que uma simples foto e um autógrafo de um ídolo causam na pessoa

Rafaela Rossi
Paradoxos
2 min readJun 9, 2021

--

Por Rafaela Rossi

Parada da excursão do colégio no McDonald ‘s da Imigrantes, fui para a fila da lanchonete fazer meu pedido com a Letícia, minha melhor amiga. A fila era imensa, afinal a escola inteira estava ali fazendo pedido, além dos outros diversos clientes que já estavam lá.

Fiz o meu pedido e fui para a fila esperar meu lanche ficar pronto. De repente, Vinícius, que também estudava com a gente, dá um grito: “Letícia, Rafaela, olha quem chegou, corre”. Eu, curiosa como sou, larguei meu lanche lá, chamei a Letícia e fui olhar, mesmo estando desconfiada de que era só uma pegadinha dos meninos.

No estacionamento do McDonalds estavam nada mais, nada menos que o atacante Neymar da Silva Santos Júnior. A euforia tomou conta do estabelecimento, mas uma pessoa chamou mais atenção. Letícia se ajoelhou, chorou e agradeceu a Deus, antes mesmo de correr até o jogador.

Sim, aquele estava sendo o melhor dia da vida dela e com certeza o dia que ela contará para todos seus filhos, netos…. Letícia pedia a Deus e sonhava com esse encontro todos os dias e, naquele momento, sem esperar, ele aparece na sua frente, tira foto, autografa um pedaço de papel e lhe entrega.

Neymar pegou seu lanche e seguiu seu caminho; Letícia. que ainda estava em choque com o momento, nem o lanche conseguiu comer. Eu pegueio meu que, nessa altura do campeonato, já estava frio, sentei ao lado dela para comer e deixei-a falar sobre como ela estava se sentindo. Ouvindo o que aquele momento representava para ela, automaticamente, aquela felicidade me contagiou de tal forma que me fez refletir sobre o quanto certas coisas são tão simples para umas pessoas e para outras tão importantes e significativas.

Será que o Neymar sabe o que aquele simples encontro causou nela? Com certeza, não! E, com certeza, aquele momento foi só mais um de tantos a que ele está acostumado.

Que todos possam sentir um dia o que Letícia sentiu naquele momento.

--

--