A surpresa diária

O esforço no trabalho jornalístico que nos surpreende com as nossas tarefas do dia-a-dia

Thiago Ranieri S. Lopes
Paradoxos
2 min readJun 11, 2021

--

Por Thiago Ranieri Silveira Lopes

Crédito: Band Jornalismo
Crédito: Band Jornalismo

O cargo em si não é nada fácil. Não mesmo. Muita responsabilidade de cuidar e direcionar os repórteres de um dos melhores programas de uma das maiores emissoras do pais. É, não é fácil. Ao chegar durante a tarde, a adrenalina e o foco já fazem parte do processo. A profissão de chefia de reportagem consegue nos mostrar a importância e a necessidade de uma boa comunicação entre a equipe, para um sucesso como um todo. Aqui é assim, sentou…. Não levanta mais até resolver todas as pendências dos jornais.

A equipe, o entrosamento, a gana e vontade de fazer um trabalho bem feito passa por todos os meus companheiros e, claro, a minha pessoa também. A realidade é muito dura, mas o sonho fala mais alto. Mas tudo pode mudar na nossa rotina com algum acontecimento bombástico. Caso este de um adolescente, que matou três crianças e dois funcionárias de uma escola em Santa Catarina. Aí começa a correria, movimentação para apurar os fatos, novas fontes possíveis para dar informações novas em tempo real no jornal, entre outros deveres fundamentais para ficar em cima do caso.

Após deixar tudo dentro do esquema programado, de virar o caso no tempo certo e de noticiar o ocorrido no jornal ao vivo, o sentimento de dever cumprido fala mais alto. O alívio e a calmaria chegam à redação de uma forma única, fazendo assim, a paixão pelo trabalho crescer sempre.

--

--