O vazio da depressão

O sentimento vazio; aliás; não sentir é desesperador

Pietra Regino
Paradoxos
2 min readDec 19, 2020

--

Por Pietra Regino

Caminhava de cabeça baixa, chorando sozinha, pensando em qual será a próxima dor que sentirá, ou melhor, qual a próxima pessoa que irá te ferir e fazê-la se sentir um pouco mais vazia. A depressão a consumia cada dia mais, fazendo com que a vida não fizesse mais sentido e fazendo com que seu sorriso se esvaísse aos poucos.

Ver e conviver com uma pessoa com depressão chega a ser desesperador, e doí em todos que estão à sua volta. Cada choro, cada grito, cada crise é um chamado pela ajuda, é a pessoa dizendo que não quer mais sentir nada. A ajuda sempre vem de alguém perto, a ajuda sempre vem de quem está em volta e percebe que o vazio dentro da pessoa é desesperador.

https://br.freepik.com/fotos/pessoas' Pessoas foto criado por rawpixel.com — br.freepik.com

Paula pensava todos os dias que não havia mais solução, que aquele vazio se manteria em seu peito para sempre; apesar de ser ajudada por seus familiares, o choro que vinha sem motivo ainda permanecia ali, fazendo com que ela apenas dormisse depois de longas crises.

A depressão atinge grande parte da população do mundo, porém ver quem Paula se tornou é destruidor, perder Paula para o sentimento do vazio, aliás, para nenhum sentimento, é desesperador.

--

--