Ufa, foi só um pesadelo daqueles que parecem bem reais

A complexa relação do consciente e do inconsciente da mente humana abre espaço ao mundo dos sonhos sem limites para peculiaridades

Maíza Costa
Paradoxos
2 min readJun 3, 2021

--

Reprodução: Greatist

Por Maíza Costa

É impressionante como nossa mente é extremamente complexa. A forma como o nosso consciente se relaciona com o subconsciente é motivo de tantos estudos e até hoje não é cem por cento compreendida. Uma quarta-feira qualquer, estava cansada depois de um dia cheio e resolvi me deitar mais cedo. Deixei meus três irmãos na sala assistindo jogo de futebol e fui me preparar para dormir. Coloquei o pijama, escovei os dentes, peguei minha coberta. Tudo pronto, finalmente estava prestes a aproveitar uma boa noite de sono.

Como sempre, do meu quarto eu continuava escutando os gritos e comentários dos meus irmãos na sala e o som da televisão ao fundo, mas sabia que logo eu dormiria. Porém, comecei a ficar incomodada, não estava me sentindo bem. Parecia que tinha alguém ou alguma coisa no meu quarto. O problema é que estava tudo escuro e eu não conseguia enxergar nada.

Meus irmãos ainda viam o jogo e eu pensei na hora: vou correndo pra lá! Levantei e saí correndo do meu quarto; quando estava na metade do corredor que dá acesso à sala, algo me pegou e me puxou, me jogando de novo na minha cama. Nessa hora eu acordei. Respiração pesada. Pensava “meu Deus, o que está acontecendo?!”. Ufaa, foi só um pesadelo daqueles que parecem bem reais.

Nesse momento, não ouvia mais a televisão, nem meus irmãos. Bom, o jogo acabou e todos foram dormir. Até que a luz do banheiro acendeu e alguém começou a escovar os dentes. O Juninho sempre é o último a escovar os dentes e deitar depois dos jogos. Chamei-o para contar do meu sonho. “MINHA VOZ NÃO SAI!” Por mais forte que eu gritasse, minha voz não saía. Comecei a entrar em desespero e nessa hora eu acordei. Respiração pesada. Pensava “meu Deus, o que está acontecendo?!”. Ufaa, foi só um pesadelo daqueles que parecem bem reais. Ué, mas de novo? Sim! Um sonho dentro do outro? Sim!

Estava completamente perdida, me levantei pensando “seja o que Deus quiser, no máximo vou acordar mais uma vez”, mas parou por aí. Fui até a sala e falei com os meus irmãos que seguiam vendo o jogo e meu sono tinha demorado pouco mais de dez minutos. Com certeza, o sonho mais doido e complexo que já tive! Qual foi o seu?

--

--