Do outro lado da ponte

Ingrid Peixinho
Parapeitos
Published in
2 min readJan 26, 2023

Do outro lado da ponte
Vivem incertezas, inseguranças

Do outro lado da ponte
Eu conheci lugares
Dentro e fora de mim

Do outro lado da ponte
Sentei na grama e tive
Outra
Perspectiva do Rio de Janeiro

E quando eu atravesso a ponte
Sinto saculejar dentro de mim

Os mais variados sensamentos

Um frio se instaura no estômago
Que sobe pela garganta

Eu nunca sei o que me espera
Do outro lado da ponte

Do outro lado da ponte já senti tesão,
muito tesão
Mas já quis atravessar o mar num salto só,
de tanta raiva

Do outro lado da ponte
Eu senti medo
Mas também alívio

Eu tive duvidas, anseios
Mas também respostas

Do outro lado da ponte
eu andei de garupa
na bicicleta
mais que deste lado

Seguraram minhas mãos para atravessar a rua
Eu fui cuidada
Do outro lado da ponte

Eu despi minhas verdades (e também as minhas roupas)

Do outro lado da ponte
descobri desejos
prazeres

senti a respiração
gan
gre
n ar….
e tive certeza neste momento que aquilo era viver

Do outro lado da ponte
eu fugi da minha zona de conforto
eu vi rostos nunca antes vistos

provei sabores nunca antes
palatáveis à minha língua
senti fragrâncias que
impregnaram-se ao meu corpo

Do outro lado da ponte
Vivem certezas e seguranças
também.

Àqueles que me acolheram em seus quartos, abraços e beijos
Do outro lado da ponte.

--

--