Queria ser mil

Ingrid Peixinho
Parapeitos
Published in
3 min readMay 27, 2022

Na tentativa de estar
Aqui. Lá.
Ontem. Hoje.
Amanhã. Semana que vem.
Daqui a três semanas. Daqui a 3 meses.

Com você.
Com ela. Com ele. Com elu.
Com aquelus.
Com vocês.
Com periquito, papagaio, cachorro.
Com as crianças.
Com o trabalho.
Com a rua.
Com a luta.
Com o teatro.
Com a terapeuta.
Com a senhora aqui da rua que me conhece desde pequena.
Com a professora.

Com o livro da cabeceira que eu tô tentando terminar há 4 meses.
E aquele outro que eu quero ler pro tcc.
E aquele que eu tenho que ler pro grupo de estudos.
E aquele que eu peguei emprestado e preciso devolver.
E tem também aquele da faculdade.

-Ok, pode segurar minha mão mas não muito forte porque eu preciso esticar um pouquinho pro meu pé chegar ali do outro lado-

Preciso estudar.
Eu não entendi aquilo que disseram naquela aula, será que eu tô aprendendo mesmo alguma coisa?
Preciso estudar.
Acho que deve ter alguma coisa que possa me ajudar nesse problema da escola.
Preciso estudar.
Eu não consigo me sentir artista o suficiente. Eu não tô me dedicando o suficiente.

-Hmm, será que você pode soltar minha mão e segurar só pelo mindinho? Eu preciso tentar ir até aquela pessoa.

Preciso acordar mais cedo.
Ir andar de bicicleta, fazer um exercício.
Preciso cuidar do meu joelho antes.
Tem aquela mensagem que eu esqueci de responder.
Que saudade daquela amiga que eu não vejo há tanto tempo.
CARALHO. Olha o que aconteceu em Sergipe.
…………………………………………………
…………………………………………………
Preciso ter tempo. Preciso me movimentar.

Pffffffff
Bzzzzzz
AAAAaaaaaaaaaaAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAaaaa

Porque eu faltei aquela reunião do trabalho? Será que vão me demitir?
Será que as crianças me odeiam porquê eu perco a paciência às vezes?
Será que eu devia ter dito aquilo?

-Tô pensando aqui, será que se eu cortar as partes do meu corpo e deixar com as pessoas vai ser o suficiente? O que você acha?

Que saudade dos meus amigues.
Que saudades dos afetos.
Eu odeio não poder me dedicar às pessoas que eu amo.

Vou mandar uma mensagem
Vou escrever uma carta
Vou comprar um presente.
Vou tentar me fazer presente.
status: ausente

Preciso me formar. Preciso acabar logo a faculdade.
Preciso responder aquelas mensagens e pensar sobre aquelas outras.
Preciso escrever pauta pra reunião. Preciso ler a ata daquela reunião que não deu pra ir.

Na tentativa de ser
me pergunto se procuro algo que não sou
Ou se fujo de medo de ser

Se me reparto em tantas pra que ninguém tenha a possibilidade de me ver por inteiro (nem eu)

Queria me explodir em mil
porquê
talvez assim eu fique tão tão tão tão tão tão tão tão tão tão pequena
que tudo que eu odeio em mim
fica espalhado em pedacinhos também.

-É, não deu. Talvez eu tenha cortado de um jeito errado.
Vou anotar aqui na agenda pra ler um livro de como se explodir de um jeito bom o suficiente que eu consiga estar em todos os espaços com todas as pessoas. -

--

--