A Batalha de 2 Mães

Mariana Wechsler
parentalidade

--

A Mãe que sonhamos ser

é aquela que ensina os filhos sobre gentileza, sobre sonhar mas que se permite batalhar pelos seus sonhos.

é aquela que fala sobre autocuidado e amor próprio com a criança e que é capaz de se autoelogiar e sentir-se orgulhosa em se cuidar.

é aquela que fala para o filho que está tudo bem, que na próxima ele irá se sair melhor, e que não se martiriza por seus erros.

é aquela que mantêm a rotina das crianças, se dedica no desenvolvimento físico e intelectual sem que isso custe a sua própria saúde.

é aquela que fala para os filhos sobre perceber o que sente e escutar o próprio coração e que consegue se olhar no espelho e se reconhecer.

Essa mãe é a mãe dos sonhos, a mãe que gostaria de ser.

Essa mãe 100% do tempo realmente não existe.

O que existe é a mãe imperfeita, mas que busca ser melhor todos os dias.

A Mãe que conseguimos ser

Seu filho comete “um erro”, derruba alguma coisa, diz que não vai fazer algo que precisa ser feito, bate no irmão, responde gritando, se joga no chão, não cumpre o combinado. Ai você que esta aqui, estuda, lê vários perfis de parentalidade. Mas…

Aí você explode, grita, ameaça. Você estava se esforçando para falar com calma, mas aí você não aguenta mais. E você pensa, eu estou tentando falar com respeito, eu estou me esforçando… está vendo, isso…

--

--

Mariana Wechsler
parentalidade

Escrevo sobre Parentalidade e sobre a vida, com pitadas de ensinamentos budistas e minhas experiências. https://correnteza.substack.com/subscribe