Como estão suas memórias que te levantam?

Mariana Wechsler
parentalidade

--

Essa semana recebi uma mensagem da minha cunhada com a foto de um arco-íris lindo da janela do apartamento dela.

A paisagem me trouxe memórias de momentos deliciosos com minha família no Brasil.

Não importa se o que você vê pela sua janela são prédios, árvores, um muro, montanha, mar ou horizonte. Hoje, todos estão na mesma tempestade, com aflições, medo, esperança ou falta dela.

Pode parecer que a vista da janela do outro pareça um paraíso, mas esse paraíso também tem choro e não é somente das crianças. Por trás de qualquer janela também tem a saudade da rotina, saudade da família, tem a saudade de ver a filha reclamando para colocar o casaco, de conversar com o funcionário da loja, de abraçar a amiga no aniversário, de acordar atrasada para levar a criança para a escola, de pegar a criança na escola toda suja de tinta e suada de tanto correr, vontade de planejar uma viagem, de ver uma notícia que não seja relacionada a gravidade do momento que estamos vivendo.

Assim como a foto me trouxe um tanto de memórias gostosas, o que vai ficar gravado na essência da nossa vida serão os momentos bons e alegres.

Se permita rir das bobagem, de seguir mais leve, apesar de tudo. Se permita transbordar de carinho sem hora marcada, de dar chamego do nada.
Saiba que é com amor que o mundo fica um pouquinho melhor.

A rotina nos tira a capacidade de perceber e receber esse amor, mas somente desse jeito é…

--

--

Mariana Wechsler
parentalidade

Escrevo sobre Parentalidade e sobre a vida, com pitadas de ensinamentos budistas e minhas experiências. https://correnteza.substack.com/subscribe