Saia do Modo Controladora: Por que não deve Micro Gerenciar sua família

Mariana Wechsler
parentalidade

--

Se você já estudou alguma coisa sobre recursos humanos, liderança de pessoas, você deve saber que micro gerenciar os funcionários é extremamente prejudicial para o seu negócio.

Instagram Mariana Wechsler

Porque isso significa que você tem um problema sério de confiança e aí vc vai usar seu recurso, seu tempo, sua energia para outras coisas ao invés de focar naquilo que precisa mais da sua atenção; OU você está com um funcionário que não sabe fazer a função que foi contratado, e então você precisa intervir e assumir o controle.

Isso é muito claro no âmbito do trabalho.

E se a gente levasse esse pensamento e comportamento para a criação dos nossos filhos?

Na fase inicial da criança, micro gerenciar a vida de seu filho faz parte e está dentro do normal e previsto. Quando o bebê nasce até seus 3 anos, ele precisa realmente do seu intenso micro gerenciamento.

E a gente passa por esse processo por longo período. É realmente intensivo. Tão intenso que pode influenciar, inclusive, em criar um novo comportamento que talvez você até não tivesse antes.

A gente marca o tempo que o bebê dorme, quanto mamou, quantos gramas comeu, vê se o cocô está bonito, administra as atividades - hoje vai brincar de massinha, guache, vai tomar sol. É…

--

--

Mariana Wechsler
parentalidade

Escrevo sobre Parentalidade e sobre a vida, com pitadas de ensinamentos budistas e minhas experiências. https://correnteza.substack.com/subscribe