4 benefícios que apenas uma viagem pode te proporcionar

Debora Carvalho
Revista Passaporte
Published in
2 min readFeb 19, 2018

Estamos em um momento em que as pessoas estão cada vez mais apostando em viagens do que adquirir bens. Afinal, o prazer de descobrir o novo e as experiências que isso te traz podem ser muito mais benéficas do que comprar um carro ou uma roupa de marca.

Mas viajar é muito mais do que a simples experiência de se deslocar — faz bem para a cabeça. Aqui vai uma pequena lista de benefícios que uma viagem vai te proporcionar:

Desenvolvimento de confiança

Estar em um lugar diferente implica em desconforto — mas um desconforto bom. Isso porque você precisa garantir seu bem-estar e diversão, por isso, acaba ficando mais confiante para falar com pessoas e lidar com possíveis problemas — sejam de idioma, transporte. Tudo isso vai mudar sua forma de se relacionar com as pessoas.

Expandir seu conhecimento

Não tem nada melhor do que viajar e aprender, não somente o novo idioma. Costumes, gastronomia, hábitos, tudo isso vai enriquecer até mesmo seu currículo. E o mais gostoso nas viagens é a possibilidade de aprender a história local, coisas que você leva para sempre na sua vida.

Dar adeus ao estresse

Fugir da rotina e do estresse da sua rotina é muito importante para continuar criativo e motivado. Por isso, viaje, mesmo que seja para a praia! Isso porque você sai do seu ambiente familiar e tem possibilidade de olhar os problemas com mais perspectiva — e ver que, de longe, eles têm sim solução!

Realizar seus sonhos

Ser uma pessoa viajada vai te tornar ainda mais de bem com a vida e cheia de histórias. Isso porque viajar é muito mais possível do que acumular riquezas. Vai te fazer viver a vida e não esperar somente por um objetivo.

Deu vontade de arrumar as malas? Faça seu planejamento e comece hoje a poupar aquela grana que você gasta com coisas que não precisa. Repense seu consumo e verá que dá sim para ir a destinos inéditos e vivenciar cada momento único.

--

--

Debora Carvalho
Revista Passaporte

Aqui salvo meus textos (do conto ao corporativo) e se você quiser se conectar comigo, manda um e-mail pra debora.caldeiras@gmail.com