Andar de avião

✈️✈️✈️✈️✈️

Regiane Folter
Revista Passaporte
2 min readJul 19, 2022

--

Photo by Andre Tan on Unsplash

Aviões são meios de transporte, mecanismos que nos permitem ir de um lugar a outro muito mais rápido do que com outros tipos de veículos. Mas, além dessa praticidade, há algo mais sobre os aviões que me faz desfrutar deles. Se você parar pra pensar, aviões são como portais que nos conectam com novas aventuras ou, no meu caso, com o meu país de origem e os pedaços de coração que deixei lá. Você entra em um avião e, poucas ou muitas horas depois, sai pra encontrar uma nova paisagem, um novo clima, novos rostos, novos idiomas… Mágico, não é?

Embora eu goste de aviões, eles também podem ser muito cansativos. Na prévia, toda a formalidade e burocracia, filas e mais filas, muitas horas de espera. Já dentro do avião, os assentos apertadinhos, o ar parado, o barulho de bebê chorando (sempre tem um bebê chorando!), a comida sem graça, etc… E nem entremos no tema meio ambiente, porque aí a culpa por usar esse meio de transportante tão pouco sustentável é enorme! Foi mal, Greta.

Ainda assim, viajando de avião posso cruzar fronteiras e abraçar minha mãe e meu irmão em questão de três horas. Se eu fizesse a mesma viagem de ônibus, por exemplo, demoraria no mínimo 24.

Além do que, também gosto daquela adrenalina gostosinha que nasce no fundo da barriga e percorre o corpo inteiro quando o avião está decolando e aterrissando. É meio que a mesma sensação que tenho quando estou numa montanha-russa. Adoro!

Enfim, escolho ver o lado bom desse meio de transporte e aproveitar as coisas gostosinhas de viajar de avião. Pelo menos enquanto não lançarem a máquina de teletransporte que venho esperando.

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏

Mais histórias em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter
Revista Passaporte

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros