CCXP 2017 e o litoral paulista

Leonardo Milhomem
Revista Passaporte
Published in
3 min readDec 23, 2017

Viajar é uma das minhas paixões. Mas, como para a maioria das pessoas, não tenho condições de viajar sempre que quero. Por isso, viajo sempre que posso. No começo deste mês fiz uma dessas viagens que me custaram muito planejamento pra sair do papel. Foram meses. E saiu tudo melhor do que havia previsto.

Com todo esse planejamento e dedicação, decidi fazer registros pontuais da viagem em fotografias. Não queria deixar que tudo ficasse só nos stories do Instagram, sumindo depois de 24 horas. Queria me dedicar um pouco mais, fazer registros que valessem a pena guardar, compartilhar e rever sempre que der saudade. E também queria compartilhar com amigos, família e interessados. Vamos lá.

Saindo de Goiânia com destino a São Paulo para a Comic Con Experience (CCXP). No avião, o aquecimento.
Auditório Cinemark da CCXP à espera do principal convidado dessa edição: Will Smith.
A principal lembrança da CCXP (e da viagem em geral) eu vou levar pra sempre, na pele.
Entre um dia e outro de CCXP não poderia faltar uma visita à Rua Augusta.

Foram 4 dias de imersão na CCXP, uma experiência que recomendo a todos que tenham um carinho especial pela cultura pop. É um mundo paralelo onde tudo que existe na ficção se transforma em realidade, onde não existem sentimentos ruins e onde não há ao menos uma pessoa que não tenha um sorriso estampado no rosto. A essa altura a viagem já havia me surpreendido.

No entanto, era hora de mudar a chave e trocar a metrópole e o mundo da fantasia pelo litoral. Nosso destino final era Maresias, mas também visitamos Santos, Boiçucanga e Ilhabela. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa.

Maresias surpreendeu: visual maravilhoso e mais aconchegante do que imaginava.
O meu registro favorito de toda a viagem. Virou papel de parede do meu celular.
Minutos antes do passeio para a Praia de Castelhanos, em Ilhabela.
E Ilhabela faz jus ao nome.
Praia de Castelhanos. Não tem sinal de telefone, nem energia elétrica.
A Praia de Castelhanos tem uma estrutura básica para passar uma tarde tranquila.
Um último registro antes de ir embora. Só depois vi que tem uma placa de Goiânia logo ao lado da de Ilhabela.

Esses são poucas das quase 300 fotos que fiz durante toda a viagem. É importante deixar claro que não sou fotógrafo profissional, esses são só registros amadores que fiz pra mim. De equipamento usei meu celular (iPhone SE) e uma câmera D300 com lentes 18–55mm e 50mm.

Se você quiser ver mais fotos dessa viagem, tem algumas no meu perfil do Instagram: @leo.milhomem.

A partir de agora começa um novo planejamento, de mais viagens e mais memórias.

--

--