Eu e a melhor parte da neve.
Sempre tive muita vontade de conhecer a neve, mesmo sendo uma friorenta nata. Quando fui para Vancouver, a primeira pesquisa que fiz foi sobre a neve. Embora soubesse que iria virar um picolé, queria muito que nevasse.
Minha host mother disse que em fevereiro não era época de neve em Vancouver. Oras, como poderia não ser época de neve fazendo -10 graus todos os dias?!
Uma semana e meia em Vancouver e a neve simplesmente começou a cair. Eu estou escrevendo um texto sobre esse momento, porém não encontro palavras que descrevam o que meu coração sentiu quando os primeiros flocos começaram a cair.
É realmente fria!
Eu sempre olhava a temperatura antes de sair da cama. Nesse dia em especial, a previsão era de neve ao anoitecer. Eu nem acreditei! Passei o dia falando que iria nevar a noite e meus amigos da escola achavam super engraçado e perguntavam se aqui no Brasil não tinha neve. Achavam ótimo quando eu dizia que não, porém não faziam uma cara muito boa quando eu contava sobre o calor que enfrentávamos.
Eu tinha saído com a turma da escola para jantar e quando estávamos voltando pra casa senti um gelinho na ponta do meu nariz, alguém disse que estava chovendo, mas quando eu olhei pra cima, estava nevando!
Primeiro eu pensei: ”está nevando”, depois eu disse em voz alta : — está nevandooooo. Meu coração estava tão quentinho, mesmo com todo aquele frio que estava fazendo! Mais flocos começaram a cair, tão leves como uma pena flutuando pelo céu, até pousar no chão. Meu casaco amarelo já estava cheio de floquinhos brancos e meus olhos estavam nadando.
As lágrimas simplesmente começaram a escorrer! Eu estava rindo e chorando ao mesmo tempo. As meninas da turma vieram me abraçar, fizemos vídeos e elas falavam — Parabéns pela sua primeira neve!
Eu voltei pra casa simplesmente saltitando, mandei vários vídeos para o meu namorado, minha mãe e amigos, queria compartilhar com todos aquele momento que seria único na minha vida para sempre.
Ver a neve caindo é realmente um momento muito mágico! Todos os dias quando eu saia de casa e tudo estava coberto por todo aquele gelo branquinho eu sentia uma paz tão grande. Não parecia real! Mas quando eu colocava a mão era real até demais.
Minha host mother dizia que era muita sorte minha estar nevando, porque não era época. Eu gosto de pensar que ela simplesmente quis me conhecer assim como eu queria conhece-la. Depois desse dia, a neve passou a estar sempre presente até o fim do meu intercâmbio e todos os dias quando ela começava a cair era como se fosse o primeiro pra mim.