Forrest Gump (image font)

Eu e o Forrest.

Vanessa Machado
Revista Passaporte
Published in
2 min readMar 31, 2018

--

Ou Wanderlust.

Alguém já explicou o que é saudade para um estrangeiro? Pois é, Wanderlust é a saudade da língua alemã, inexplicável de certo modo. Wanderlust significa um forte desejo incontrolável por viajar, conhecer novos lugares, de ir a qualquer lugar conhecer algo novo, uma inexplicável vontade de viver um local que você nunca foi. Parece um pouco fantasioso, e é mesmo, pois também pode servir para algo lúdico, ou nostálgico, onde você imagina como pode ser um lugar em que você nunca esteve, você o inventa. É o nosso Forrest Gump interno, uma vontade de ir, pra fora ou pra dentro de si.

Então, eu tenho um grande Forrest dentro de mim, eu ainda limitava ele nas minhas rotinas dentro desse nosso mundinho circular. Mas vi que eu ganhava mais deixando ele livre do que controlável. Logo, deixei ele se permitir e comecei a entender o quanto era importante viajar e conhecer o novo. E isso já tem alguns anos.

Na verdade, viajar é sinônimo de muitos agregadores ao teu conhecimento: pessoas, cultura, história, economia e por aí vai, conforme a viagem de cada um, conforme você aceita o lugar, e o lugar te aceita.

Diversas vezes eu reflito sobre isso, o quanto eu seria diferente, ou melhor, o quanto menos eu seria do que sou hoje se eu não tivesse experimentado ou vivenciado tantas culturas diversas da minha, costumes em que, se fosse uma pessoa mais inflexível, já tornaria o esquisito inaceitável.

Como boa virginiana, a minha cabeça fica a mil analisando e observando tantas novidades e tantos aspectos contrários da antiga rotina, das mesmas pessoas, dos mesmos finais de dia.

E, dessa forma, em função do meu 2017 ter despertado uma montanha russa de uma série de viagens porque o destino disse que seria, e que meu Forrest adorou, vou dedicar um tempo do meu dia pra ampliar e compartilhar a minha visão sobre essa grande troca cultural que o mundo oferece.

Mas diferente de um "guia normal", vou tentar descrever a minha vivência, o que senti, com o que me emocionei, novas sensações que somente são adicionadas a tua consciência a medida que você aceita o novo e aprende.

Boa viagem e feel the Wanderlust ;)

--

--