Mudando para a Irlanda

Eduardo Franco
Revista Passaporte
Published in
2 min readFeb 11, 2018

Depois de ter tido algumas experiências legais fora do Brasil comecei a trabalhar a idea de passar algum tempo no exterior. O plano principal era melhorar meu inglês e ter mais contato com a cultura local, não apenas turistar como já havia feito em viagens anteriores.

Devido nosso passaporte ser bem restrito fora do Mercosul eu precisava escolher um país que pudesse estudar e ao mesmo tempo me desse a opção de trabalhar para me manter durante o período. Meu destino em mente era Austrália por motivos óbvios: clima, praias e a beleza do país. Entretanto quando comecei pesquisar por valores a tão sonhada Austrália começou ficar distante para mim.

Depois de alguns meses de pesquisa percebi que o lugar ideal seria a Irlanda pois era o mais barato entre os possíveis e por ficar na Europa eu teria mais chance de viajar pelo velho continente.

A cidade escolhida foi Galway, terceira maior cidade do país e denominada a capital da cultura irlandesa. Como em toda a Irlanda, Galway é mais uma cidade boêmia e receptiva com muitos estudantes de todos os lugares do mundo, principalmente brasileiros (óbvio), espanhóis e sul coreanos.

Pra quem leu meu primeiro texto aqui no Medium “O dia que larguei meu emprego para viajar” sabe que eu estava sem emprego, então com o destino já definido agora era hora de arrumar um trabalho para pagar as contas.

Preparativos

Foram longos 11 meses de trabalho com apenas uma coisa em mente: 18/01/2018 o dia do meu embarque. Passei o ano todo planejando alguns detalhes como acomodação, grana, passagens aéreas, etc… Minha primeira experiência morando sozinho seria bem longe de casa.

O tão aguardado 18/01 chega, com ele vem também muitas expectativas e incertezas para os próximos meses. Despedidas feitas era hora de encarar mais de 35 horas entre voos e esperas.

Próximos posts

Nos meus próximos posts vou começar a contar um pouco de como está sendo minha vida aqui na Irlanda, minha busca por acomodação, escola, etc…

Obrigado pela leitura!

--

--

Eduardo Franco
Revista Passaporte

Desenvolvedor web lavando pratos para sobreviver na Irlanda. Relatos sobre viagens e boas experiências.