Na dúvida, viaje!

Manuela Arruda
Revista Passaporte
Published in
2 min readFeb 23, 2018
Hostel em Gramado-RS

Acredito plenamente que uma viagem pode te mudar como ser humano. Amplia seus conceitos de uma forma indescritível. Torna-te humilde ao escutar a história de vida de outras pessoas: são histórias lindas que valem a pena ser ouvidas.

Durante esse tempo, tive o prazer de quebrar o paradigma de que viajar precisa estar na companhia de alguém. Na verdade, só precisa de você mesmo e coragem!

Coragem de sair da zona de conforto, de se arriscar, de acontecer algo que não estava nos seus planos e manter a calma.

Você convive com várias culturas, sotaques diferentes, pessoas com ideais que nunca cogitei na vida. Conheci pessoas que me ajudaram mais do que amizades de anos. Quão louco isso soa?

Foram 3 meses que tive oportunidade de conhecer quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Gramado. Ir a dois shows que eu considerava meta de vida: Red Hot Chilli Peppers e Coldplay.

Mas por que eu to falando isso tudo? Porque você pode!

Você é capaz de viajar pra onde quiser sem gastar tanto dinheiro. Conhecer pessoas incríveis. Aproveitar sua própria companhia e autoconhecer. Afinal, é se desafiando que tiramos os melhores aprendizados. Coloca viagem como prioridade invés daquela festa de 300 reais no final de semana que não te acrescenta em absolutamente nada!

A vida é só uma, você tem certeza que tá vivendo essa?

Escrevi esse texto do aeroporto de Porto Alegre, indo pra Recife mas já planejando a próxima viagem porque quem sabe meu lugar favorito será na Argentina ou minha comida favorita em alguma cidade da África?

Abdica do que não te faz feliz porque temos o poder da escolha ao nosso favor, se joga e faz acontecer. E se der medo, vai com medo mesmo!

--

--