Noruega em trilhas: Trolltunga, Kjeragbolten e Preikestolen

Ariadne Nácul
Revista Passaporte
Published in
10 min readApr 24, 2018

--

Trolltunga

Não lembro quando foi a primeira vez que eu li algo sobre a Trolltunga, mas a partir daquele momento a trilha se tornou o número 1 da lista de lugares a conhecer. A Noruega foi um país que eu sempre quis visitar, principalmente pelos seus fiordes (grandes entradas de mar entre montanhas rochosas) e paisagens incríveis.

A oportunidade surgiu quando eu fiz um semestre da faculdade na Suécia em 2016, e então, a proximidade facilitou muito. Consegui arrumar 3 amigos para irem comigo, e após muita conversa, resolvemos que a nossa viagem duraria 8 dias, e faríamos as 3 trilhas mais famosas do país. Fizemos o seguinte roteiro: Oslo, depois trem até Bergen, alugar um carro e ir até Stavanger, Odda e então Bergen novamente.

A companhia aérea que eu voei foi a Norwegian, companhia low cost da Noruega. Escolhemos fazer a viagem em junho pois o verão estaria iniciando na Noruega e as nossas aulas já teriam terminado.

O plano de viagem foi assim: ficaríamos do dia 06 de junho até o dia 13. Voaríamos de Estocolmo para Oslo, e voltaríamos pelo aeroporto de Bergen. Uma amiga deu a dica de não deixar de fazer o trecho Oslo — Bergen de trem, pois é uma das mais famosas Scenic Routes (senão a número 1) de toda a Europa. O fato de poder chegar em um lugar e voltar de outro ajudou muito a poupar tempo, pois Oslo…

--

--

Ariadne Nácul
Revista Passaporte

not all those who wander are lost (but I might be) @ariadnenacul