Se perder para se encontrar

Luís de Magalhães
Revista Passaporte
Published in
1 min readNov 26, 2020

Pra se encontrar, às vezes é preciso se perder. Assim como numa viagem, a vida nos impõe desafios pelos quais não estávamos preparados, nos deixando perdidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando isso acontecer, ao invés de se desesperar ou desistir, tente aproveitar o processo. É nele onde está o aprendizado.

Coisas incríveis acontecem fora da zona de conforto. Talvez as melhores.

É lá onde você vê as suas reais capacidades de adaptação e de resolver problemas. Isso tudo eu aprendi me perdendo nas ruas de Bangkok e de Berlim.

No começo, ficava irritado por estar “perdendo tempo”. Depois, notei que perder algo tão intangível como o tempo era meio infantil, até bobo.

Comecei a apreciar a cultura local, os cafés e restaurantes, o povo que não estava nos cartões postais dos seus países.

Comecei a entender que o que fazia meus olhos brilharem nas viagens não era os cartões postais. Aquilo seria apenas uma confirmação das minhas expectativas. O que eu gostava de fazer ao viajar era conhecer gente. Gente diferente. Gente que pudesse me ensinar algo.

Na vida não é diferente. Se perca e você aprenderá a conhecer a si. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

--

--