London Eye

Uma saudade chamada Londres

Luanna Benfica
Revista Passaporte
Published in
5 min readJun 24, 2018

--

Ir para Londres foi a escolha mais impulsiva e incrível da minha vida.
Quando eu e minha amiga resolvemos fazer nossa primeira viagem internacional juntas, não parávamos de fazer planos. Mas Londres não estava neles!
Iríamos para Espanha, criamos um roteiro bem diversificado com gostos de ambas e tudo parecia completo. Dois dias antes de embarcarmos eu estava fuçando sites de viagem e Londres surgiu na tela, e acredite se quiser, foi como mágica! Dei uma olhada nas passagens, hotéis e tudo parecia conspirar para aquela inesperada experiência, que seria um complemento da nossa viagem. Resolvi comprar. Reservei o hotel, comprei as passagens e depois mandei uma mensagem para minha amiga: “Que tal Londres?”

Chegando em Londres

Nosso primeiro perrengue foi logo na imigração! Hoje rimos muito da situação, mas na hora foi meio tenso. Passamos na imigração juntas e o moço era gente boa. Para nossa sorte ele percebeu que nosso inglês era bem meia boca e repetiu com calma as coisas que ele queria saber. Foi um alivio quando ele carimbou os passaportes e disse: Aproveitem a estadia!

A cidade estava completamente iluminada, pois faltavam poucas semanas para o natal. Chegamos á noite e fomos direto para o hotel. Não tínhamos feito planos para aquela noite, até descobrirmos que embaixo do nosso hotel tinha um pub. Nós bebemos um pouco para comemorar o começo daquela viagem incrível que planejamos com tanto amor!

Como ficaríamos apenas dois dias, resolvemos que não compensava comprar um chip de internet lá, então usamos apenas o wi-fi do hotel. Selecionamos os lugares que queríamos conhecer e pegamos todas as rotas do metro no googles maps e em um mapinha que tinha grátis nas estações. E se ficamos perdidas algumas vezes? Sim ou claro?!

Pelas ruas de Londres

Eu nunca vi tanta estação de metro, tanta gente bem vestida e fumando ao mesmo tempo! Eles são elegantes, com uma postura impecável e um cigarro na mão pronto para ser aceso ao saírem da estação. Não tivemos nenhum tipo de problemas com eles, foram até muito simpáticos e pacientes conosco quando precisávamos pedir alguma informação.

Tem muito transito em Londres!

As ruas são sempre bem movimentadas e os ônibus de dois andares são a atração. É um pouco estranho, principalmente no andar de cima. Da a impressão que vai virar! Mas é bem legal e muitas vezes bem lotado. Na rua, as faixas são em sentido contrário, assim como o lado de dirigir, é muito confuso! Principalmente para atravessar a rua. Quando eu olhava pra direita, tinha que ser pra esquerda “risos”.

Os famosos telefones vermelhos estão por todo lado, porém não são muito agradáveis. Dentro deles têm um cheiro horrível de xixi, jornais velhos jogadores e copos de café. Mas por fora, têm todo aquele charme.
Também têm as cabines telefônicas pretas, elas têm wi-fi!!!

Esse dá pra ver os jornais ali jogado.

Perdendo o ar!!

Logo a frente já conseguimos ver á London Eye. Um ícone de Londres! A roda gigante foi inaugurada em 2000 para comemorar a passagem para o novo milênio. Cada cabine comporta 25 pessoas, e lá de cima você consegue ter uma visão incrível do Big Ben e da Tower Bridge. Fiquei observando apenas de longe, pois morro de medo de altura! Confesso que me arrependo um pouco de não ter visto a cidade lá de cima, tenho certeza que é deslumbrante. Quem sabe na próxima!

A Tower Bridge é a ponte mais famosa de Londres. Ela se ergue para que embarcações maiores consigam passar. É um show de arquitetura! Além de oferecer o a travessia maravilhosa entre o The Tower e o The Shard, ela também oferece uma visita na antiga casa das maquinas que era responsável pela elevação da ponte e uma exposição sobre toda sua história.
É incrível conhecer um lugar com tanta arquitetura e tanta história, eu sentaria lá e ficaria observando cada detalhe por um bom tempo. O fluxo de carros e pessoas é bem grande, mas você pode escolher um dos lados para sentar e admirar!

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha. Um dos eventos turísticos mais famosos da cidade é a troca da guarda ás 11 horas, que ocorre em frente ao palácio. Nós perdemos infelizmente. Mas se você for, não perca. Dizem que é maravilhoso! É possível também fazer visitação interna, mas só no verão e é uma visita bem restrita.

O Big Ben é lindo! Eu achava que ele era o prédio do parlamento, mas ele é um sino que fica na torre do relógio. E a construção menor é o parlamento inglês. Até a data desde texto o relógio está parado para reforma até 2020. Mas o passeio até lá não é uma viagem perdida, pois é deslumbrante!

É hora de dar tchau

Mesmo tendo muitos pontos turísticos famosos, todos os outros não perdem o charme. Londres é fria, o céu é cinza e a garoa é constante no inverno. Mas tudo junto tem a combinação perfeita!

Dois dias foram muito pouco, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Porém, valeu muito a experiência. Os lugares que conhecemos, as pessoas que foram gentis, os chocolates quentes que provamos, o Mc Donalds com logotipo verde — Sim, o Mc Donalds tem o logotipo verde! Tudo isso vai ficar guardadinho em nossos corações.

  • Viajar é isso! Ir sem medo, conhecer, experimentar, voltar pra casa com a bagagem cheia de aprendizados e com o gostinho de quero mais!!!

--

--

Luanna Benfica
Revista Passaporte

Aquariana, apaixonada por fotografia, viagens e culinária local. 🤝