Veneza: pra desligar as vozes do mundo

Suelem Oliveira
Revista Passaporte
Published in
2 min readMay 16, 2018

--

Quem nunca quis colocar todo o barulho de uma cidade em modo mudo? Silenciar todas as buzinas, abafar todas os xingamentos de motoristas nervosos… Ir para Veneza é como pressionar o botão do “desliga” do rádio da vida. E assim, você começa a ouvir apenas o que importa: seus passos enquanto atravessa uma ponte e outra, risos, conversas e, tenho certeza, uma paz vai invadir seu coração.

Veneza é uma cidade muito famosa e ao mesmo tempo super diferente, já que não existe nenhuma forma de transporte para um lugar e outro que não seja seus próprios pés. Muita gente se pergunta: mas como eu faço para me locomover por lá? Como vou encontrar meu hotel e etc? Bem, vamos para as dicas. ;)

Locomoção

Veneza é a cidade das pontes, de andar a pé, de ir com o amor da sua vida: seja seus pais, amigos ou marido/namorado.

Eu cheguei pelo aeroporto Marcopolo que fica uns 50km fora da cidade, mas la dentro do aero dá pra comprar ticket para o ônibus que te leva até a cidade com bastante facilidade (custou 15 euro ida/volta). Esse ônibus te deixa na P.zzale Roma e de lá você precisa pegar o transporte público, que é o barco/bus ❤ (eles chamam de Vaporetto ou Water Bus, em inglês) e o preço é bem salgado (cerca de 7,50 euros o trecho em jan/2018).

Veneza no Inverno, sim ou não?

Depende da sua preferência, mas durante os meses de inverno a cidade recebe menos turistas e, consequentemente, quase não tem fila para tudo o que você quiser fazer. Seja tirar uma foto na ponte ou entrar em alguma atração turística fica tudo mais fácil na baixa temporada.

Eu gostei muito de conhecer Veneza mais “vazia”. Tive a oportunidade de curtir cada lugar com calma, muita paz e realmente aproveitando a dádiva de estar lá.

Veneza é encantadora. Cheia de ruazinhas. Becos. Pontes. Lojinhas. Restaurantes. Amor.

Vale MUITO a pena a visita. Em qualquer estação do ano. ❤ ❤

Vista da Ponte Rialto

--

--