Solo do Açude Aracoiaba em abril de 2013 — Aracoiaba/CE

Nordeste daqui de dentro

Marcos Medeiros
Passos Inquietos
Published in
1 min readOct 8, 2015

--

Quero uma rede entre duas palmeiras
Para me perder sem eira nem beira
Água na moringa e copo de barro
Vento para ver o calor secar na pele
E aquietar meus passos inquietos.

Triângulo, sanfona e zabumba
Para os meus ouvidos me fazerem viajar
Não para longe, mas para cima, além
E então o meu sonho de terra seca e molhada
Toma conta de mim
Ao levar calma para tudo em minha volta

Quero desfrutar da paisagem
Do meu quintal de sombra fresca
Da árvore frondosa, que eu quando criança
Subia entre seus galhos
E descia com aquela fruta de vez
A melar na boca o doce do meu lar

Lá eu quero me lambuzar de novo
Voltar a pegar fruta no chão
Brincar na rua, na terra.
Sentar na calçada com o meu amor
Entoar uma cantiga e dormir na varandinha
Com a paz que a brisa leve
Me traz do meu imenso e temporão Nordeste.

Em homenagem ao Dia do Nordestino. Se gostou, dá uma clicada no ❤ aqui em baixo. ^^ Keep walking, negrada!

--

--

Marcos Medeiros
Passos Inquietos

Nordestino, nascido em Teresina, e morando em São Paulo. Apaixonado por viagens, cozinheiro por amor e Community Manager na Ambev.