Prêmio para a criançada: o Canalzinho está com inscrições abertas

Crianças de 4 a 14 anos que vivem na França ou na Inglaterra e que falem português podem participar da primeira edição do Prêmio Canalzinho. As categorias são texto e ilustração, os dois com tema livre. As inscrições vão até o dia 15 de agosto.

O texto deve ser um miniconto de uma página em português, e a criança pode ter a ajuda de um adulto para escrever. Já a ilustração deve ser feita numa folha A4. Quem quiser pode se inscrever nas duas categorias.

O material deve ser enviado para o email nara.vidal@hotmail.co.uk em dois anexos em formato pdf, um com o trabalho e outro com as seguintes informações: nome e data de nascimento da criança participante, nomes dos pais, endereço, telefone, email, uma declaração dos pais ou responsáveis autorizando a participação da criança no prêmio e a exibição e divulgação dos trabalhos vencedores.

A premiação acontecerá durante a realização do Canalzinho, dia 17 de setembro em Paris e dia 24 de setembro em Londres.

O Canalzinho é um “evento que divulga a literatura em língua portuguesa para crianças e jovens”. Vai ter lançamentos de livros, com a presença de vários autores, palestras e oficinas para a criançada.

O evento foi criado por uma brasileira que vive em Londres. A Nara Vidal deu uma entrevista para o blog Era Outra Vez e contou que a ideia nasceu por causa dos filhos. “A criança brasileira que vive fora do Brasil muitas vezes acha que falar português é ‘uncool’, é passar vergonha”, explicou. “O contato de crianças com escritores e com outros meninos que também falam português é importante, faz a língua ser usada”.

Para mais informações sobre o evento e sobre a premiação, basta acessar a página do Canalzinho no facebook.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.