5 maneiras de continuar apoiando o #BlackLivesMatter

Ainda há tempo.

Raquel Chaves
Pausa Retórica
3 min readSep 26, 2020

--

O movimento ainda não chegou ao fim, por mais que muitos casos não estejam sendo mais tão comentados, ainda acreditamos que a necessidade de ajudar de forma prática precisa continuar viva.

Por isso, no #BlackLivesMatter além da tag de hoje, traremos 5 formas práticas de dar suporte ao movimento

1. Capitu Negra — Cia Quadro Negro

A Cia Quadro Negro de Teatro, da cidade de Ribeirão Preto, lançou um websérie em que Capitu, de Machado, retorna. Feita pelos próprios integrantes da companhia, a ideia é recontar a história da Capitu de um ponto de vista diferente; ou melhor, necessário. Para você assistir, basta clicar aqui, e, para contribuir com esse projeto financeiramente, contribua com a vaquinha online.

Clique aqui para contribuir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/chapeu-virtual-capitu-negra

2. Ajude a CUFA no projeto Mães da Favela

Essa vaquinha tem a intenção de resgatar renda básica para milhares de mães que foram afetadas pelo Coronavírus e pelos leques que se abriram negativamente para regiões mais pobres do país.

Clique aqui para contribuir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-cufa-no-projeto-maes-da-favela

3. Abaixo-assinado: Justice for João Pedro

O caso do jovem João Pedro, de 14 anos, morto pela polícia do Rio de Janeiro, ainda não foi concluído. Sua morte causou pânico, revolta e muita tristeza a toda família e aos demais que se importam. Por isso, dê suporte a este caso da forma que puder, seja apenas assinando ou contribuindo financeiramente para que sua família consiga um novo lar.

Clique aqui para assinar e/ou contribuir: https://www.change.org/p/prefeitura-do-rio-de-janeiro-justice-for-jo%C4%81o-pedro/u/27599726

4. Apoie o povo Pataxó contra o Coronavírus

As aldeias Pataxó, as mesmas que sobreviveram ao massacre português em 1500 foram as únicas sobreviventes do Brasil e hoje ela precisa de ajuda. A pandemia realçou diversos problemas e hoje a meta é alta, porém já está está 82% concluída. Contribua para que os povos consigam se manter isolados com seus direitos básicos de alimentação e higiene necessária para a pandemia.

Clique aqui para contribuir:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-o-povo-pataxo-contra-o-coronavirus-ajip-associacao-de-jovens-indigenas-pataxo

5. Ajude financeiramente sem ter dinheiro

Ao assistir à playlist de vídeos abaixo sem pular anúncios, você estará automaticamente contribuindo com o movimento, pois todo dinheiro arrecadado por esses anúncios do YouTube são direcionados às organizações responsáveis pelos movimentos.

Assista: https://www.youtube.com/playlist?list=PLb02iD0liXAKMJarKz6Bj4EBG8iaSJuZl

Por fim, a última e já conhecida forma de contribuir com qualquer causa é compartilhando. Não deixe de cumprir com o básico!

#BlackLivesStillMatter

--

--