Esta ilustração se vale dos versos da canção “Tudo Sobre Você”, de Zélia Duncan, presente no álbum “Pelo Sabor do Gesto” (2011)

Crônica

Carta de Amor

Ou alguma coisa que alguém apaixonado escreveu em seu diário

pedro a duArte
pedro a duArte
Published in
2 min readApr 30, 2023

--

Eu quero te ver de novo para perceber, quando você for embora, que quero te encontrar mais uma vez. Quero repetir esses encontros até ter certeza de que não quero que você vá embora. Até ter certeza de querer que você fique para sempre.

Nessa repetição, quero descobrir qual é a coisa em você, que particularidade é essa, que me compele em sua direção. Qual singularidade sua deixa meu peito pesado quando você não está por perto?

Quero te encontrar de novo para ter alguma desculpa para receber seu abraço apertado; quando você chegar e quando você partir. No resto de nosso tempo juntos, procurarei outras maneiras para que seus braços envolvam meu corpo novamente. E, assim, sentirei o conforto e cuidado que experimentei com você naquela noite fria do último dia de julho.

Quero passar mil e uma noites com você até finalmente me acostumar a dormir de conchinha. Até que minha mente aquiete o turbilhão de pensamentos e eu possa ouvir a avenida murmulhando suavemente do lado de fora do meu apartamento.

Quero passar essas noites com meu rosto próximo ao seu até memorizar o cheiro de seus cabelos; para ser surpreendido por uma brisa matinal que carrega seu aroma enquanto caminho sozinho pela rua.

Quero caminhar pelo Minhocão ao seu lado nas manhãs de domingo e te perguntar suas histórias de vida até finalmente reunir material suficiente para escrever sua biografia. Interromperei a narração do livro naquela noite de ano novo na qual nos conhecemos. E, então, quero passar as tardes de sábado ao seu lado escrevendo a quatro mãos o restante dessa história.

Eu quero te ver de novo para ter certeza que aquela singularidade não era coisa da minha cabeça. Quero te ver de novo para saber se você sentiu a mesma coisa. Do contrário, terei aborrecido minha melhor amiga à toa, de tanto falar para ela sobre você. Pior, terei decepcionado os leitores do meu diário (em um futuro onde já faleci) com mais uma história onde eu não termino com o garoto.

Aos que me leem do futuro, me contem: quando eu enfim termino com o garoto?

--

--

pedro a duArte
pedro a duArte

Jornalista e Escritor // "Para além do que vivemos e acreditamos, nossas vidas se tornam as estórias que contamos" (Lynn Ahrens)