Reflexões Perdidas

Suspensão Oral
Versos em Suspensão Oral
1 min readNov 27, 2018

--

Agora que chegou
O fim da vida
As memórias obtusas repartem-se
Entre as desilusões vividas
E as glórias sonhadas

Não que me arrependa
(Todos os presunçosos dizem isso)
Das coisas que fiz
E das que não fiz
Das coragens que fui tendo
E da vezes em que não ousei

Das vezes em que deixei
Químicas de hormônios, plantas, garrafas e quetais
Seduzirem e dominar
Minha alma desastrada
Fazendo de mim a pessoa
Que outras pessoas iludidas
Chegaram a querer bem

A vergonha que porventura te causei
Foi tentando, sinceramente, ser alguém
Melhor

E se vergonha eu não causara
De que teria valido
A sucessão de possibilidades encantadoras
Como brinquedos expostos na vitrine da loja cara
Que ninguém pode comprar?

Há sempre o risco da queda
Do qual só não padece
Quem vive rastejando

Eu? Eu não!
Vivi, apenas
De forma tão insignificante
Como milhões de outros
Que por aqui não deixaram rastro
Felizes como só os tolos conseguem ser

--

--