http://weheartit.com/entry/157164673/in-set/3075992-inspiring-pics?context_user=dropsofmyheart

METAS PARA UM ANO FELIZ

Todo começo de ano é a mesma coisa.

Eu digo a mim mesma que vou fazer tudo diferente, terei mais compromisso e blá blá blá. Hoje já é dia 15 de janeiro. Mudei algumas coisas que me comprometi a fazer no ano novo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Algumas dessas coisas incluem mudança de hábito, e mudar a rotina nunca é fácil.

Ontem vi um texto de uma amiga que estabelecia algumas metas para ela mesma cumprir durante o ano. Metas simples, que nem são difíceis, mas que a longo prazo, a fariam mais feliz. Lendo as metas dela, me identifiquei muito e resolvi fazer as minhas próprias.

Um “top 5" de coisas para fazer durante o ano para me deixar mais leve e terminar o ano mais feliz:

  1. Anotar as coisas boas que acontecerem e guardar num potinho; 2014 foi um ano terrível. Mas aconteceram coisas boas e às vezes eu esqueço disso. Em 2015, pretendo anotar tudo que me acontecer de bom e guardar num espaço específico (o potinho). Assim, toda vez que eu tiver um dia ruim e olhar pro potinho vou ter esperança de que as coisas podem, sim, melhorar.
  2. Escrever um diário; eu tenho mania de escrever quando estou triste ou cansada ou preciso desabafar com alguém e não confio em ninguém o suficiente. Eu costumava ter diários quando criança, e essa é uma prática que pretendo voltar a ter. Nem que seja apenas para “tirar da cabeça”.
  3. Economizar dinheiro — gastar menos com supérfluos. Eu não sou exatamente gastadeira, mas eu tenho a péssima mania de comprar coisas caras sem pesquisar preços antes. Pretendo mudar isso. Economizar, e guardar uma parte do que eu tiver para algo maior — uma viagem, talvez?
  4. Ler mais. Ler é algo que eu amo e que ano passado não fiz muito. O motivo não sei exatamente, talvez eu tenha ficado deprimida demais até pra ler (é provável), mas esse ano pretendo mudar isso. Minha meta é ler um livro por semana, totalizando 52. Além de bater meu recorde (40 livros em 2013), eu tenho certeza que vai me deixar mais feliz. :D
  5. Escrever — adquirir o hábito de escrever todo dia. Um dia, eu quero lançar um livro. Não sei se conseguirei terminar de escrevê-lo esse ano, mas tentarei. E a parte importante é que eu adquira o hábito de escrever algo todos os dias. Seja um texto aqui no Medium, ou uma parte de uma história, quero adquirir o hábito pra que facilite pra mim mesma terminar uma história.

É isso. São metas/desafios simples que pretendo cumprir e só estou escrevendo aqui pra deixar registrado. Pra me incentivar. Porque todo mundo precisa de incentivos. ☺

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.