05/03/2022

Victor Lucca Ferreira
Pensamentos Poéticos
2 min readApr 16, 2022
Está escrito.

5/03/2022. Alguns acreditam que o bater de asas de uma borboleta pode causar um tornado no Japão. Não sei se é para tanto, mas um dia pode mudar a sua vida para sempre.

É esse o potencial do dia 5 do mês 3 de 2022, ou ao menos é assim que eu encaro. Estou prestes a sentar em um assento de um avião e viajar mais de 6000 km para encontrar uma garota que nunca vi pessoalmente. Loucura? Com certeza!

Mas o que seria da vida sem essas histórias? Acordar, comer, trabalhar e dormir é muito chato. O mundo é muito chato e burocrático. Eu, pelo contrário, só quero um pouco mais de cor.

E não é como se estivesse visitando uma estranha, não sou tão louco. Vou visitar alguém que me dá amor, carinho, compaixão e ternura há pelo 6 meses. É incrível como o calor humano pode ultrapassar a tela fria de um celular e causar emoções, mas ele nunca será a resposta definitiva. O mundo ainda precisa do contato.

Vou com enorme expectativa e com enorme incerteza, os riscos são altos e as emoções também. Por isso que é tão especial, o dia 05/03/2022 não é um dia. Ele é o início de uma novela sem final e sem duração.

Ele é o meu grito de liberdade para uma vida nos meus termos (ainda moro com meus pais) e com alguém que eu amo. Óbvio que a chance de fracasso existe: Ela mora nos EUA e eu no Brasil (mas, tenho pretensões de estudar na França).

Nosso amor é definitivamente uma relação diplomática nunca antes vista na história da diplomacia. Como fazer funcionar? Alguém terá que fazer sacrifícios. Qual dos dois? Ainda não sabemos. Cabe o futuro responder.

Se vamos namorar/casar, ter filhos, viajar, sair para jantar, transar, discutir, brigar e nos amar de novo; somente o dia 05/03/2022 poderá dizer. O futuro está tão perto e ao mesmo tempo tão longe.

Enquanto isso, me apaixono minuto após minuto e espero o fatídico dia chegar. Espero que 5 de março de 2022 não seja só um dia, mas uma vida inteira…

--

--