A vida é

Victor Lucca Ferreira
Pensamentos Poéticos
1 min readSep 10, 2020

A vida será quando eu ver a luz

será quando eu chorar

será quando eu andar

será quando eu sorrir

será quando eu brincar

será quando eu ir a escola

será quando eu chorar de novo

será quando eu aprender a ler

será quando eu chegar no ensino fundamental

será quando meu coração bater mais rápido

será quando eu me machucar

e…chorar de novo

será quando eu chegar ao ensino médio

será quando eu tirar uma ótima nota

será quando eu gostar de alguém

e…esse alguém gostar de mim

será quando eu entrar na faculdade

será quando eu ter novos amigos

será quando eu ter um estágio

será um happy hour

sexta, sábado e domingo

será quando eu me casar

será assim…

por 20, 30, talvez mais

será quando eu perder o emprego

será quando eu me separar

e…me apaixonar de novo

e ter um novo emprego, será ?

a vida será quando eu estiver doente

a vida será quando eu tiver cabelo branco

a vida será quando eu já não puder

…andar, sorrir ou brincar

só me resta chorar, será ?

e sorrir

…até o fim.

A vida será o que ela ainda não foi.

No fundo, a vida é

…e nunca será.

--

--