Ah, o futebol…

André Menezes
Pensamentos Poéticos
2 min readMar 5, 2021

--

Falta apenas uma hora para o jogo começar
E aqui de fora começo a pensar
Que falta apenas uma hora para não precisar mais pensar

É só encontrar meu lugar
e dar a eles o poder de decidir
se vou sair de triste ou vou sair feliz

Façam bom proveito
Jogadores, comissão, confederação e juiz
Não me decepcionem

Tomem as rédeas e não deixem esse jogo no limbo
Alguém precisa ganhar
E eu não sei ser feliz sozinho

Só sei deixar que se aproveitem
das minhas necessidades sociais
Nas arquibancadas, nas cadeiras ou nas gerais

Será que é pedir demais
que eu saia daqui com um sorriso comigo?
No fundo sei que é
Pois não decido nada até o último apito

Onde vou sentar?
Vou entrar por qual porta?
Só decido o modelo da minha bandeira
e o tamanho da minha pipoca

A camiseta eu parcelei na loja
na mesma quantidade de vezes que chorei abraçado nesse logo
depois de cada jogo
Assim como está prestes a acontecer agora

Ah se eu pudesse abrir minha cabeça
e tirar toda essa paixão
Economizaria centenas de horas
e derramaria menos lágrimas no chão

Mas ainda bem que não
Seria muito custoso ter que decidir

meu futuro, se vou ou não sorrir
Afinal, desastres acontecem
Não é uma particularidade minha

…começa o jogo seu juiz!!! Vamos lá
A culpa não se põe nos outros sozinha…

Tenho que encontrar o responsável pela perda do título
Pela sensação de quase
Pelo choro perdido
que me fez ficar acordado até tarde

Abraçado no meu manto
Eu não estou bem
E só vou ficar quando comprar a edição do ano que vem

--

--