Aranha

Gawiga
Pensamentos Poéticos
Sep 20, 2021
Photo by Bankim Desai on Unsplash

Voava livremente
Zunindo aqui e ali
Sem me importar pelo que havia de vir

Explorando e zunindo
explorando e rindo

Em uma dessas explorações
algo me prendeu
algo ali
alguém teceu

Não me movi enquanto era tempo
curioso me envolvi
com aquele véu branco
que ali existia

Quando dei por mim percebi,
que não iria conseguir sair dali
sem causar com grande dor
com quem teceu aquela teia com tanto amor

Nas teias de uma aranha eu me envolvi

ela me viu zunindo
achou que eu tremia
assim, veio me cobrindo

Com toda aquela afeição
mal percebi que eu era a refeição
ali assim, fiquei
lembrando dos lugares que um dia viajei
Esperando um dia,
a aranha me soltar,
pois se o véu aumentar
com certeza
irei me sufocar
e morrerei

--

--