Alessandra Appugliese
Pensamentos Poéticos
2 min readNov 30, 2022

--

cansaço emocional

I-

eu tô tão cansada de tudo
tão cansada de nada
tô cansada de tudo que inunda minha mente
e da minha mente que inunda tudo

tô cansada do esforço que é me abraçar em
todas as situações em que
eu mesma me feri

e tô cansada dessa solidão
que criei pra mim como se fosse casa
(bem que lembra casa)

tô cansada até das palavras
queria dizer nada
mas se não digo nada
que mais sei fazer?

eu só sei dizer

-fica calada mente!!

e não me calo

e quanto mais quero silêncio
mais barulho faço
quanto mais barulho faço
em mais silêncio entro

ecos infinitos que batem e voltam batem e voltam batem e

Shhhh silêncio!!!

pensei tanto que até esqueci
me esqueci (de mim)
quem é que sou mesmo?

II-

se eu fosse por fora como eu tô por dentro
minhas mãos estariam no lugar dos pés
e meus joelhos torcidos no pescoço
um olho caído de cansaço e o outro aberto,
bem aberto,
quase arregalado de medo de viver.

tô quebrada faz muito tempo e não sei como conserta

fico tentando consertar e colocar tudo no lugar, sabe?
mas toda vez que eu coloco uma perna do lado da outra
minha orelha cai

me sinto quebrada
quebrada faz muito tempo e não sei como consertar
quebrada quebrada faz muito faz muito faz
e não sei como consertar

quebraram meu coração
inúmeras vezes
agora eu sinto ele bem pouco
parece que ele aguenta menos
e por isso foge mais

e eu até sinto as coisas
mas é tão menos
parece que nada machuca mais
tanto quanto já machucou
mas também nada faz tanto sentido
quanto um dia já fez

tô cansada dos “até que”
mais cansada ainda das intensidades que me quebraram
tão cansada ainda dos reparos
queria que o tempo

parasse.

e nada existisse por algumas semanas será que aí sim eu estaria descansada to cansada de viver ofegante

e por fim
cansada de viver cansada

--

--

Alessandra Appugliese
Pensamentos Poéticos

Escrevo o que a alma pede, em momentos diferentes de quem sou. IG: @impermaneci “Permaneço na impermanência. Cada poesia tem um eu já desconhecido por mim”