Imagem: http://ianrousey.tumblr.com/post/126107084441

Descoberta

Philippe
Pensamentos Poéticos
2 min readSep 23, 2020

--

Eu ainda me lembro

Dos primeiros feixes de luz que meus olhos vislumbraram

De quem antes estava no completo escuro, do ventre pulsante líquido amniótico

E toda a comoção, de pessoas que sequer me conheciam

-

Deveria eu, estar mesmo chorando? Ou reclamando com o responsável?

Pelo nascimento, parto normal em um mundo anormal demais pra se viver

- Senhor, houve aqui um equívoco! No meu ingresso não dizia Terra! Será possível um reembolso?

Não. É necessário apenas que aceite. Pegue o que lhe for útil, e o que for inútil…

Bem, o que lhe for inútil transforme em algo útil!

-

Foram estas, e somente estas

As instruções que me deram ao me abrirem as cortinas

Sem bula, só bullying

Sem manual do usuário, ou presépio e visita dos três reis magos

Talvez não somos suficientemente ilustres

Talves chovesse, e não haviam guarda-chuvas disponíveis para me visitarem

Ou talvez, ainda não houvessem marquises pelo caminho

Talvez…

-

Queria mesmo, era o reembolso

Mesmo que nu eu ainda não tenha bolsos

Reembolso, por todas as mentiras proferidas que moldam a realidade que eu deveria moldar

E por todas as vezes e vidas, neste e em todos os outros partos que à este precederam

Em que acreditei isso tudo ser verdade

-

Se todas as vergonhas, que a humanidade passa enquanto coletivo

Fossem transcritas em placas de bronze

O teríamos esgotado, antes mesmo da idade do próprio bronze

--

--

Philippe
Pensamentos Poéticos

O que eu queria mesmo um dia, é que palavras pudessem definir coisas. Mas se elas pudessem, talvez não houvesse a poesia ou a música.