E se o mundo…

André Menezes
Pensamentos Poéticos
2 min readFeb 23, 2021

--

E se o mundo virasse de cabeça para baixo,
fazendo eu desachar todas as coisas que eu acho,
me quebrando completamente em várias partes,
mais fraco que uma fruta caindo do cacho?

E se às vezes as pessoas não são tão legais
Com um egoísmo que as tornam os animais
mais importantes de seus pequenos mundinhos
Quanto tempo mais? Quanto tempo mais?

E se a única chance é criar outra cidade
que me deixe viver sem morrer de vontade
de fugir pra bem longe de todas essas pessoas
que cultivam humanos sem humanidade?

E se as condicionais não têm mais respostas
que acalmem a vontade de agir por conta própria?
Parece mais fácil tentar viajar no tempo
Quero fugir do agora. Quero fugir do agora

Onde está a esperança que um dia foi prometida?
Pessoas de palavra hoje estão de partida
Seus destinos ninguém sabe, também prefiro não saber
Espero um dia poder escolher qual será a minha saída

Se olhar os últimos fatos, diria que depende
Às vezes vejo saída, mas só às vezes
Por que após ver tantas pessoas fazendo errado
quero fazer o mesmo com eles? Quero fazer o mesmo com eles!

Olhar a todos como se fossem bons amigos
Ignorar o passado, ignorar meus princípios
Em prol de uma convivência que não me faz bem
Vou tentar, eu tentei, mas não sei se consigo

Talvez eu precise fugir para bem longe
Onde a minha realidade atual se esconde
Apesar de saber que lá é igual a aqui
Mas é diferente do hoje, é diferente do hoje

Prefiro o desconhecido por pior que seja
Porque só ele me dá a completa certeza
de que estou tentando encontrar a solução
do mais puro, incômodo e sincero problema

Quero pessoas mais perto, quero sorrir, quero vida
Quero coisas muito básicas que a escola não ensina
Ouvir, assumir erros e só um pouco de empatia
Tudo isso acima, tudo isso acima

Acima de bobagens que se aprende na defensiva
e se julga de forma errada sua importância para a vida
Se esquece de valorizar as pessoas importantes
e ficar feliz apenas com sua vinda

Photo by Jordy Meow on Unsplash

--

--