Entre Cercas e Passagens

Gawiga
Pensamentos Poéticos
Jun 9, 2021
Photo by Huey Images on Unsplash

Eu caminhava paralelo à ela
Sempre imaginando os caminhos proibidos que ali existiam

Eu caminhava e pensava
Porque esta cerca ali estava?
Quais eram os perigos ocultos que enfrentava
quem ali atravessava

Eu caminhava e via
furos e rasgos naquela cerca
de pessoas que transgrediam a norma
remendos e arames
de pessoas que seguiam a norma

Eu caminhava e desejava
pular a cerca que me acompanhava
Ou rastejar dentro de um dos seus buracos que me afrontavam
e assim me submeter ao poder das cercas que ali estavam

Eu caminhava e suspirava
Cercado em meu próprio pensamento eu imaginava
Que em algum dia em algum futuro
esta cerca seria tombada
uma passagem ali seria criada
e a cerca por fim
derrotada

--

--