Escuta-me

L. Nicolai
Pensamentos Poéticos
1 min readNov 17, 2018
Um poema cuspido e desabafado

A palavra é minha voz,
lendo tente escutar o som
O Flow do Hip-Hop
não é o Beat do coração?

O meu gerou essa batida…
Estranha e desentendida
(tanto para quem lê ou escreve)
que seja
ela não pode ser esquecida.

Porque as palavras tem esse poder,
de eternizar e trazer de volta
quem morreu ou
vai morrer

Você sabe quantas vezes
pensei em suicídio, do
alto de um edifício ao
anoitecer?

A contragosto ando lento
sem emprego e faculdade
eles pensam que sou burro
sem talento,
aos vinte e cinco anos de idade.

A sociedade me reprova,
mas a poesia me trouxe de volta
ela é a fiel escolta que o Anjo proporcionou

Pois quando penso em fazer merda
sento num canto para falar de amor,
Escrevo sobre minha dor
e logo não a sinto mais:

A poesia é o ensinamento
do céus a cura dos ais!

Estão Escuta-me:
Ficarei feliz se você vier aqui
(ou chegar amanhã)
para ler os versos
que escrevi,
pois eles tornam
minha vida
menos vã.

Como se dissessem assim:

Viva poeta!

Com as palavras
Te sustentarei até o final!
E devagar como o tempo
Devora o mármore,
Tornar-te-ei

Imortal!

--

--