Faço mal para mim mesmo como ninguém

André Menezes
Pensamentos Poéticos
2 min readApr 24, 2021

--

Todos os dias não acordo
do jeito que quis dormir ontem
Eu sei que não concordo
Com o que digo para mim

Isso me impede de estar disposto
E pede para que eu permaneça assim

Todos os dias não espero
que o melhor está por vir
Hoje meu maior receio
é dizer que ele logo vem

Pois estou ao meu lado
E me conheço muito bem

Eu faço mal para mim mesmo
desde quando não sei bem
Cutuco meus diabos assim
e chamo eles para meu dia-a-dia

Sei que faço isso melhor
do que qualquer pessoa faria

Muitas horas encarando a parede
Sábados, domingos e sextas
Muitas linhas em branco na minha frente
Qualquer um seria meu melhor amigo

pois nenhum deles consegue
fazer nada disso comigo

Espero algo que estanque
essa correnteza que anda e pára
Mas não quero um grande levante
Nada além do absurdo

Quero apenas o fim do silêncio
E não o fim do mundo

Com um humor mais sujo
e os dias correndo rápido
Busco em cada segundo
menos motivos para não sorrir

Mas não sei se não os encontro
Ou durmo deixando-os partir

Em nenhum momento da minha vida
me recordo desse filme
Não conheço os pontos de virada
Apenas fale de uma vez

3 palavras conhecidas
Uma de cada vez

Luz, câmera e ação
Pois deixe o som de fora
Grave tudo sem emoção
Câmeras blue filmam a cena

A mente em turbilhão
Mas a ação em quarentena

Photo by Ahmad Odeh on Unsplash

--

--