Leite de pedra

marianna perna
Pensamentos Poéticos
Dec 14, 2022
Photo by Wonderlane on Unsplash

o que vejo ao olhar seu olhos
ou o que não vejo
não me vejo ali
como se pedra fosse
mas se pedra fosse ainda uma testemunha teria
toda a memória imemorial da terra

aqui não há o que possa brotar
no fertile soil
pas de vie
fantasias que se converteram em árida espera
crateras
e então em território deserto
deserto de mim

apenas imagens refletidas
apenas sua mente
reflexos e reflexos
de suas expectativas
sou pedra frente a teus olhos
ressentidos
repletos de desdém
e o que reflito de volta é sua brutal frustração
em querer brotar vida a partir de uma pedra.

#dasvozespoesia ::: muito obrigada por ler até aqui!

Você pode conhecer mais dos meus escritos e trabalhos de poesia multimídia em meu site: Videopoemas. Poesia sonora. Narrativas poéticas em fotos. ::: Nas redes, pode me acompanhar em @dasvozespoesia :::

--

--

marianna perna
Pensamentos Poéticos

Marianna Perna é poeta, pesquisadora e historiadora mestre em filosofia. Se interessa pelos atravessamentos entre palavra, som, corpo e consciência.