Manual para tornar-se milenar

marianna perna
Pensamentos Poéticos
1 min readMar 30, 2022
Photo by Paul Talbot on Unsplash

O que eu sou?

Sou minha voz
minha própria voz
que emerge e diz:

Eu sou Tu.

Sou infinitos
e incontáveis espelhos
de ti mesmo
de mim mesma.

Por que haveria de ser diferente?

Quando te vejo, me vejo
exposta, despida, sentida
verdade irrecuperável.

Se aceito, logo
me torno
essa sombra
que então vira luz
ofusca os antigos medos
e liberta o leão em mim.

Torno-me transparente
invisível, indivisível

Sou o Mar, a Mãe
o Par e o Ar,

sou milenar.
(também sou aquela sereia a cantar).

Eu sou todas as gotículas
de Vida dentro
de seu choro particular,
que chora a alegria
de mirar-se naquele velho

espelho

e enfim
me reencontrar!

#dasvozespoesia ::: muito obrigada por ler até aqui!

Série Revisited. Poema escrito em 2013.
Você pode conhecer mais dos meus escritos e trabalhos de poesia multimídia em meu site: Videopoemas. Poesia sonora. Narrativas poéticas em fotos. ::: Nas redes, pode me acompanhar em @dasvozespoesia :::

--

--

marianna perna
Pensamentos Poéticos

Marianna Perna é poeta, pesquisadora e historiadora mestre em filosofia. Se interessa pelos atravessamentos entre palavra, som, corpo e consciência.