Mensagem Extravital

Alessandro Gromik
Pensamentos Poéticos
2 min readJun 29, 2017
Vale da Morte

Creio que uma das principais vantagens da autocompactação é o fato de não se perder tão facilmente dentro da própria existência.

Autocompactação é um termo cunhado no ano de 1325 numa dimensão empolvorada. Basicamente, consiste numa mistura de resiliência e fé, onde todos seus conceitos e preceitos orbitam próximos a sua essência.

Quando tive acesso a tal termo me senti bastante espaçoso. Percebi o tamanho do deserto que é meu ser. Um habitat pouco favorável, onde apenas um óasis do mais puro amor alimenta a todos os seres.

Um pensamento que surge e logo se perde. Borboletas áridas com asas de urânio. Mas logo um redemoinho reúne um bando de patifarias e lá está a mais nova meta do ser. Sobreviver. Reproduzir. Conquistar. Reter. Acumular. Ah a doce ilusão da percepção. Nos achamos tão donos de nossos pensamentos que nem percebemos a ausência de autocontrole. É claro que um dia tudo se põe a tona, e lá vamos nós remediar na base da ilusão.

Tamanha realidade medonha não poderia ser mais condizente com o que o universo percebe de nós. Ao refletirmos, escondemos nossos defeitos, acreditamos em mentiras que nós mesmos acreditamos e ainda temos a audácia de violarmos o que há de mais puro no universo.

Animais, plantas, os quatro elementos visíveis e os tantos outros já abstraídos do nosso sistema.

Não fosse nossa miséria espiritual, quem sabe tudo se revelasse.

Você não leu isso. Pouco a pouco cada palavra se esvai, e minha voz já não existe.

--

--