O campeão

Gawiga
Pensamentos Poéticos
May 5, 2022
Photo by Totte Annerbrink on Unsplash

Enfim,
“O campeão” encontrou um adversário a altura
e com toda sua prentensão existente
encontrou o chão vigente

Em uma queda não planejada
de uma meta não alcançada
a armargurada derrota
ele saboreou

Diziam a ele
levanta-te
um novo dia surgirá
novas lutas virão
porém, você não será mais “O campeão”

Retomando a consciência
sentiu a ardência de seu corpo latejante
Deslizou as mãos nos hematomas que o artodoavam
percebeu assim, as cicatrizes que ali estavam

Toda luta que eu venci
Todo momento que eu vibrei
Todas as conquistas que eu alcancei
Me trouxeram até aqui
Aqui nessa derrota
nessa derrota que eu vivi

Todo rei, perde seu reinado
Todo herói, tem ego inflado

Nosso campeão foi derrotado
Mas ele segue lutando
levando consigo
“O aprendizado”

--

--